quinta-feira, abril 19, 2007

Citizen Outland #1





Sacoleiras
As sacolas faziam um barulho insuportável para o cachorro que saiu fugido de dentro do ônibus aos gritos da dona que mandou seu filho atrás e disse " vai atrás dele e não precisam vim junto" o filho com protestos como: "Mas mãe eu quero ir". Ele acabou indo atrás do cachorro chamado tubarão. Isso em Recife. O calor impune não estragou as muambas tão falsificadas mas não estragáveis como disse um popular depois "Mas não estragavam fácil, o senhor tenha certeza". O ônibus partiu com as sacoleiras, o motorista muito mudo mais do que o normal não disse certamente o que queria também como a maioria das mulheres. Subindo a estrada mal feita de poeira seca. A mãe do menino que saiu consolava uma que chorava manso por causa dos cornos que o namorado lhe colocara e a outra dizia "Não se preocupe você é muito moça" . Das Cruzes, mulher já de idade que estava sentada atrás da moça chorosa já não mais suportava ouvir os lamentos, levantou e teve uma vertigem forte quando o veículo balançou e também quando viu o barranco que se estendia e não estava acostumada.
Gritos não estridentes e sim incrédulos, como se não acreditassem. Disse um popular depois do acontecido "Isso não acontece normalmente" e parece que isso era o argumento que fazia com que os parentes das vítimas colocavam sua fé, acreditando que elas estivessem vivas.
Morreram todas sacoleiras e o motoristas quando caíram de um barranco durante cem metros. Nas imagens tele visionadas as muambas não apareciam e não foram vistam assim como as sacolas.
18/Ab/2007/

Nenhum comentário: