terça-feira, agosto 22, 2006

balada do velho roqueiro

O rock que eu ouvi
não falava disso,
por que era de um velho
e que eu não conhecia,
a música não entendi.
e o velho, ali no palco.
bêbado, ele parou e
não tinha mais banda.
disse que não cantaria.
que compor não compunha.
e que velho, eu sou velho.
Alguém gritou se ele queria
uma gilete, respondeu que
a barba não fazia há meses.
e seus olhos e partituras não
se viam. brigava com o guitarra.
aprendi, disse, que sou inerte, baixo.
Fraco.fumo muito. perdi ela.
O velho riu, era preciso gritar
ele: Sou uma tartaruga.
e cantou, eu não pude
t-a-r-a-n-t-a-t-á
que eu vá, ser quem é.
t-a-t-a-r-a-n-t-á
quem vá é que eu ser.
Retiraram o velho.
Alguns riram, e nem houve rock
não na noite que o velho cantou
não lembro o rock, só sei que o
velho roqueiro bêbado não cantou
mais. não o ouvi mais. o rock que
eu ouvi não falava disso. não.
17/Fev/06

Um comentário:

Lady Cronopio disse...

Putz!
Partner, você é mesmo the best one.
beijos e Coisas.