sexta-feira, agosto 25, 2006

O título dos Planetas?

planet´s Earth
Mas não é uma história
mais eu não sei inglês

24/Ago/2006

Hoje Plutão não é mais planeta. Decidiu-se isso numa convenção de astrônomos em Praga, na República Tcheca. Este ex-planeta, agora Planeta-Anão não é dono de sua órbita, nunca foi.
A atmosfera não é a mesma
Pluto não é mais planeta
oito planetas neste sistema solar
Todo um sistema neste planeta.
Os planetas pensam
"A terra que me escolhe","eu tão grande","meu anel","meu".
Não sei mais coisas tantas sobre esses planetas. Astros-reis, estrelas, planetas, planetas-anões, estão por aí, junto com a mesma de sempre poeira cósmica e "algum" que nos visite.

E a Terra gira tão rápido!

Um comentário:

Lady Cronopio disse...

Pois é, Clayton... eu também me entristeci com o rebaixamento de Plutão...
Tão pequenino, tão indefeso...
Desaprender os astros é difícil na minha idade...
Prefiro pensar nos nove planetas alinhados no velho móbile que havia no meu quarto de criança.
Fica mais fácil sonhar quando se tem nove lugares para ir.
Pra mim, Pasárgada, a Terra do Nunca e a Floresta de Alice sempre estiveram nesta trilha de astros...
Beijos e.